] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 08/03/2021 - 07:47
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


DECISÃO
Santos atropela o Boca e vai à final da Libertadores

Data da notícia: 2021-01-14 18:24:23
Foto: Assessoria/Divulgação
O venezuelano Soteldo comemora o segundo gol do Peixe na semifinal da competição continental

Teremos uma final brasileira na Copa Libertadores da América 2020. O Santos venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 3 a 0, pela semifinal da competição continental e vai enfrentar o Palmeiras, na grande decisão, no dia 30 de janeiro no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro.

O passeio do Peixe, na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, começou logo aos 25 segundos de jogo, quando Marinho roubou a bola no meio do campo, avançou e mandou uma bomba para acertar a trave do goleiro Andrada, na sobra Diego Pituca chutou por cima do gol.

O placar da Vila Belmiro foi inaugurado aos 15 minutos. Soteldo recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou forte, a bola explodiu no braço do zagueiro Lisandro López e sobrou livre para Diego Pituca empurrar para o fundo da rede.

Em todo o primeiro tempo, o time argentino não ofereceu risco ao gol defendido por João Paulo.
Aos 33 minutos, o zagueiro Lucas Veríssimo chocou a cabeça contra a cabeça do atacante Soldano. O defensor do Peixe levou a pior e sofreu um grave corte na cabeça, precisando levar quatro pontos para estancar o ferimento.

Antes do apito, Marinho ainda teve chance de ampliar o placar. Aos 43, o camisa 11 santista chutou forte, após cobrança de falta ensaiada com Soteldo, e obrigou o goleiro Andrada a fazer uma ótima defesa.

Na volta do intervalo, o Santos sobrou em campo. Logo aos três minutos, Soteldo recebeu pela esquerda, cortou para dentro da área e mandou uma bomba para marcar um golaço e ampliar o marcador na Vila Belmiro.

O Peixe fez o terceiro dois minutos depois, aos cinco minutos da etapa final. Marinho tabelou com Kaio Jorge, costurou pela zaga Xeneize e tocou para Lucas Braga marcar mais um para o Santos.

Perdendo e com poucas chances de reverter o placar, os jogadores do Boca ficaram nervosos em campo. Aos 10 minutos, Fabras foi expulso após derrubar e pisar na barriga de Marinho.

Com o placar definido e a classificação garantida, Cuca começou a poupar o elenco do Santos, substituindo Soteldo e Pituca aos 15 minutos do segundo tempo.

O Peixe administrou a partida até o apito final do árbitro Wilmar Roldan, que garantiu o time santista em mais uma final de Libertadores.

Decisão
A grande final entre Palmeiras e Santos acontece no dia 30 de janeiro, em jogo único no Macaranã, às 17 horas.


Fonte: Marco A. Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.