] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 07/03/2021 - 07:36
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


LUTO
Sobe para 122 o número de vítimas da Covid em Ji-Paraná

Data da notícia: 2021-01-07 18:29:03
Foto: Assessoria/Divulgação
Leitos de UTI do HM estão bloqueados desde o dia 28 de dezembro

Subiu para 122 o número de ji-paranaenses que perderam a vida em decorrência de complicações do coronavírus. Uma mulher de 63 anos foi a primeira vítima da doença, no dia 14 de abril de 2020.

Do dia 20 de março do ano passado, quando foi registrado o primeiro caso no município, até está quinta-feira (7), foram mais de 5 mil pessoas infectadas pela doença, de acordo com o levantamento publicado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Na última quarta-feira (6), três pessoas perderam a vida para a doença, em Ji-Paraná.

Desde o dia 28 de dezembro, os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz estão bloqueadas por falta de medicamentos. A unidade, inaugurada no dia 4 de dezembro, ficou em atividade por pouco mais de 20 dias e com somente cinco dos dez leitos em funcionamento.

Na última terça-feira (5), o novo prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), visitou a ala de UTI do Hospital Municipal.

“Estamos lutando, diuturnamente, a fim de que possamos reabrir esses leitos e não fechar mais. Vamos fazer de tudo para que o comércio de nossa cidade não feche. Para isso, vamos fazer um ato preventivo, em toda a cidade. Mas, também quero pedir para que a população se cuide, pois o caso está se agravando cada dia mais.

Nós estamos em uma união de esforços, com toda a prefeitura voltada à saúde pública. Determinei que todo secretário se mantenha atento à saúde, para que possamos devolver e entregar ao povo a tranquilidade”, destacou o prefeito durante a visita ao HM.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.