] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 07/03/2021 - 07:13
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


EMPREENDEDORISMO
Fapero vai executar projeto de 1,4 milhão do Programa Centelha

Data da notícia: 2020-11-23 18:47:34
Foto: Assessoria/Divulgação
Empreendimentos e ideias inovadoras de empresas em Porto Velho e em todo o estado podem ser beneficiados pela Finep

Habilitada em seu projeto de incentivo ao empreendedorismo inovador, a Fundação de Amparo à pesquisa de Rondônia (Fapero) foi selecionada com destaque pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para conduzir em âmbito local a 2ª edição do Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Programa Centelha), que tem R$ 1,4 milhão para investir na criação e financiamento de empresas inovadoras no estado.

De acordo com José Afonso Pimentel, diretor de planejamento da fundação rondoniense, esta é a primeira vez que o estado tomará parte de um programa federal completo de empreendedorismo inovador com a marca da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do MCTI, e que vai possibilitar a abertura e financiamento de 23 empresas no estado, que terão completa assessoria e acompanhamento em todo seu processo de criação e desenvolvimento.

O diretor da Fapero explicou que todas as ideias são bem-vindas ao Programa Centelha, e que todas terão oportunidade. Serão publicados editais de chamamento público e os projetos inovadores, incluindo os de pessoas físicas, serão convocados a participar, desde que atendam às exigências, podendo sonhar com esta nova ferramenta de transformação que pretende fazer do Brasil um país empreendedor e que vai descortinar muitas oportunidades, de modo especial para jovens talentosos que contarão com R$ 1,4 milhão nesta primeira fase do programa no Estado de Rondônia.

Segundo José Afonso, esta é a primeira vez que a Finep vem ao Estado de Rondônia, com o objetivo de colaborar, trazendo seus meios e recursos para estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura e as ideias empreendedoras. “Ressalte-se que outros estados já utilizam há alguns anos os recursos da Finep para financiar seus grandes projetos empresariais tecnológicos, e só agora Rondônia toma parte deste time desenvolvimentista, fruto do esforço do Governo do Estado que deu meios e incentivou os projetos da Fapero”, afirma o diretor.

O diretor da Fundação rondoniense informou que, além das facilidades que serão colocadas à disposição dos empreendedores, o Programa vai oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. Esta é a 2ª edição do Programa Centelha, que já alcançou na primeira edição a marca de 15,2 mil ideias inovadoras submetidas em 19 estados, envolvendo mais de 38 mil participantes, incluindo 500 projetos contemplados por ele no primeiro ciclo.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.