] Jornal Correio Popular
Terça-feira, 04 / 08 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COVID-19
Seagri orienta produtores sobre a colheita do café

Data da notícia: 2020-03-25 18:22:28
Foto: Divulgação
O período de maturação e colheita inicia-se oficialmente, em abril

Diante do quadro de calamidade pública estabelecido pelo Decreto 24.887, de 20 março de 2020, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), emitiu na segunda-feira (23), uma notificação recomendatória para orientar os cafeicultores sobre o período de maturação e colheita que se inicia oficialmente, no mês de abril, regulamentado pela Lei Estadual nº 3.516, de 17 de março de 2015.

A recomendação trata sobre os trabalhos de colheita, secagem, transporte e comercialização do café de Rondônia, considerando que a cafeicultura é uma das principais atividades agrícolas do estado praticada predominantemente, por agricultores familiares.

Segundo o secretário da Seagri, Evandro Cesar Padovani, “esta é uma das maiores safras da história e não faltará alimentos de qualidade nas gôndolas de mercados. Quero tranquilizar a população de que todas as indústrias instaladas no estado estão trabalhando, e nossos produtores também, seja da agricultura empresarial ou familiar”.

Padovani enfatiza que a produção agrícola está respondendo e que a população deve ficar tranquila.
“Vamos cuidar das nossas famílias, ficando em casa e acompanhando a determinação dos nossos agentes de saúde e com certeza, venceremos mais esse inimigo, o coronavírus”, declarou.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.