Segunda-feira, 24 / 02 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br

SINE
Empresas exigem mão de obra qualificada para contratação

Data da notícia: 2020-01-23 18:54:21
Foto: Assessoria/Divulgação
Mais de 5 mil pessoas procuraram à agência do Sine Ji-Paraná no último quadrimestre de 2019

Conhecimento técnico é imprescindível na hora de as empresas contratarem. O reflexo disso, em Ji-Paraná, é a empregabilidade de, ao menos, 350 pessoas no mercado de trabalho formal no último quadrimestre de 2019. A informação foi divulgada, nesta semana, pela agência de Ji-Paraná do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Nos últimos quatro meses do ano passado, mais de 5 mil pessoas recorreram ao Sine em busca de emprego. A falta de qualificação profissional e o despreparo para as entrevistas são as principais barreiras para o candidato conseguir emprego.

“Infelizmente, nem todas as pessoas conseguem a ocupação profissional desejada, devido à falta de conhecimento técnico na área, não saber elaborar um currículo atrativo e se portar bem na entrevista”, lamentou a gerente do Sine, Andreia Bastos.
O órgão, responsável pelos direcionamentos dos candidatos às vagas formais de trabalho na cidade, registrou o maior número de ocupações no mês de outubro com 120 pessoas empregadas.

Além de encaminhar os candidatos, Andreia Bastos orienta os interessados sobre a importância da apresentação de um currículo bem feito. “Orientações de como preparar o currículo estão entre as mais recorrentes buscas nos atendimentos”.

No Sine/Ji-Paraná, são oferecidos outros serviços como a entrada no pedido de Seguro Desemprego, por exemplo. A pessoa desempregada poderá requerer o benefício federal diretamente no Sine. “O interessado precisa ter, em mãos, os documentos pessoais e da demissão. Tudo original”, avisou Andreia Bastos.

O Sine de Ji-Paraná funciona nas dependências da Central de Atendimento Tudo Aqui (antigo Shopping Cidadão), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.