FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 17 / 09 / 2019
ENCONTRO
Turismo em Rondônia é discutido em fórum

Data da notícia: 2019-07-12 17:43:02
Foto: Assessoria/Divulgação
Sebrae e parceiros realizam o I Fórum Internacional de Turismo com palestrantes da Costa Rica, Peru e Estados Unidos

Cercado de belezas naturais, rios com grande diversidade de peixes, um ecossistema único e um patrimônio cultural incrível, Rondônia é um dos estados com grande potencial turístico do país, porém ainda há muito a ser feito para impulsionar atividade na região. Pensando nisso, o Sebrae em Rondônia atua com atividades de apoio a empresários do setor, como o programa Porto Velho Sport Fishing, levando em conta o potencial da capital no segmento.
Na quarta-feira (10), representantes do Sebrae e do governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelo Programa de Fazenda Sustentável dos Municípios (Profaz) e parceiros, como a ABAV, Abrasel, ABIH, Fecomércio, entre outros, realizaram do I Fórum Internacional de Turismo, realizado no auditório do TCE em Porto Velho.
“O Sebrae, somando com governo do estado, Tribunal de Contas e com parcerias como Fecomércio e várias entidades da sociedade civil ligadas ao movimento empresarial tomou essa iniciativa. O evento tem início em Porto Velho, seguindo para Ariquemes e depois Cacoal. Nós promovemos o Projeto Líder, uma iniciativa em que um grupo de pessoas passaram um ano estudando o que fazer para contribuir para o estado de Rondônia, envolvendo vinte municípios e eles definiram quatro eixos de desenvolvimento regional, um deles foi o turismo, então, aproveitamos para promover algo em alto nível, ou seja, neste fórum de debates. Uma palestrante da Costa Rica, que mesmo sendo um pais pequeno, recebe mais turistas que o Brasil por ano e, outra palestrante do Peru e, ainda um outro norte-americano, que quando criança morou aqui em Porto Velho e conhece muito bem a nossa região. Ele desenvolveu uma empresa de pesca que é destaque no mundo. Por fim, o fórum com certeza ficará na história do estado e do município.”, comentou Daniel Pereira,diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.
O TCE é um dos organizadores do I Fórum Internacional de Turismo. “O Profaz é um programa de governança e modernização das fazendas públicas dos 52 municípios de Rondônia, idealizado pelo Tribunal [de Contas]. Ele possui quatro eixos, o fazendário, capacitação de pessoas, tecnologia da informação e pesquisa e o outro de justamente desenvolvimento sustentável ao qual se insere o turismo. O potencial turístico de Rondônia é fantástico, é inigualável em termos planetário, então, temos sim muita chance de receber turistas do mundo todo para desfrutar das nossas maravilhas da Amazônia.”, afirmou Benedito Antônio Alves, conselheiro do TCE/RO.
“Esse é o primeiro Fórum Internacional de Turismo do estado que envolve palestrantes de outros países e a importância dele é reunir todos os órgãos e atores que fazem desenvolver o turismo em Rondônia. O turismo hoje é uma indústria que aquece a economia, o mercado local, a geração de empregos. Esse é um estado forte, com belezas naturais incríveis para desenvolvermos. Nós temos um estado com um histórico patrimonial maravilhoso, uma gastronomia rica, turismo de aventura, turismo da pesca esportiva. É um estado que, investindo e trabalhando em parceria pode avançar. O Fórum veio para isso, para desenvolver o turismo na região.”, conclui Gilvan Pereira, superintendente – Setur.


Fonte: Assessoria-Sebrae


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.