FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quinta-feira, 18 / 07 / 2019
MAIS MÉDICOS
Ministério anuncia 18 vagas para médicos em Rondônia

Data da notícia: 2019-07-11 17:59:01
Foto: Divulgação
Na 2ª fase, as vagas são para profissionais formados no exterior que queiram atuarem em Rondônia

O Ministério da Saúde (MS) divulgou, na segunda-feira (8), o número de vagas para a segunda fase do edital do Programa Mais Médicos. Segundo o MS, são 18 vagas para municípios do interior de Rondônia. O prazo para inscrição encerrou na quarta-feira (10).
No âmbito nacional, são 600 vagas remanescentes que poderão ser ocupadas na nova etapa do programa por médicos estrangeiros formados no exterior.
Conforme o edital, os profissionais que aderiram ao programa deverão começar a atuar na atenção primária entre os dias 16 de agosto e 25 de setembro, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Todos os municípios selecionados registram altos índices de vulnerabilidade. Segundo o Ministério da Saúde, são áreas com dificuldades de acesso, como populações ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Fase anterior
O edital nº 11/2019, publicado em maio desse ano, destinou, na primeira fase, 2.149 vagas a médicos formados e habilitados com registro em qualquer conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Dessas, 600 vagas não foram ocupadas e agora passam a ser ofertadas a médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.