FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 18 / 06 / 2019
TRANSPORTE
Prefeitura aumenta cota de passes gratuitos

Data da notícia: 2019-05-13 18:29:33
Foto: Assessoria/Divulgação
Para ter acesso ao benefício, aluno deve apresentar documentos que comprovem a matrícula e frequência escolar e morar a mais de 500 metros da unidade de ensino
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), assinou convênio que autoriza o aumento, de 20 mil para 30 mil por mês, do número de passes estudantis que a empresa concessionária do transporte urbano coletivo de passageiros poderá fazer de forma gratuita para os alunos da rede pública de Ji-Paraná.
Com o aumento no número de passes, o valor do repasse financeiro mensal ficará em, aproximadamente, R$ 114 mil. O reajuste foi possível, após aprovação da Câmara Municipal de Ji-paraná (CMJP) por unanimidade.
Segundo Marcito Pinto, os vereadores compreenderam a importância do benefício e apreciaram a matéria de forma célere, aprovando o beneficio.
“O passe estudantil gratuito é de grande valia para muitas famílias, especialmente para as que têm mais de um filho estudando e necessitam de transporte público”, ressaltou o prefeito de Ji-Paraná.
O estudante deve reunir cópias de documentação que comprove matrícula escolar, frequência nas aulas, carteira de identidade estudantil e uma declaração de que mora a uma distância mínima de 500 metros da unidade escolar. Os interessados também podem obter informações na sede do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano do Interior de Rondônia (Set-Ji) ou na sede da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).
O aluno também pode acessar o site do sindicato (setji.com.br) e procurar pelo link “Passe Escolar Gratuito”, onde encontrará todos os dados para o benefício, e também o requerimento online.
Os vales-transporte são distribuídos de acordo com o calendário escolar fornecido pelas unidades de ensino, levando em consideração os dias letivos de cada mês. A prefeitura paga apenas os vales transportes efetivamente distribuídos, não podendo ultrapassar a quantidade de 30 mil passes mensais.
Todos os meses são realizados aferições da distribuição, com base na relação de alunos beneficiados, com o número de série de cada vale transporte entregue, confrontados com os que foram de fato utilizados.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.