FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 18 / 06 / 2019
SAÚDE
Semusa inicia campanha de vacinação contra gripe na área rural

Data da notícia: 2019-05-09 18:44:30
Foto: Assessoria/Divulgação
Até o momento, cerca de 80% do público alvo já foi imunizado em Ji-Paraná
A partir de segunda-feira (13), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciará a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe na área rural do município.
As equipes da Divisão de Imunização da Semusa estão organizadas para atender nos quatro setores rurais do município, que são Gleba G, Riachuelo, Itapirema e a Linha 200. Serão quase 90 pontos de vacinação distribuídos em locais estratégicos.
Devem receber a vacina pessoas que fazem parte de grupos vulneráveis, como é estabelecido pelo Ministério da Saúde. São idosos, crianças de seis meses a cinco anos completos, gestantes, mães com até 45 dias do parto, pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores, profissionais da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.
A campanha começou dia 15 de abril e encerra no dia 30 de maio. A meta é aplicar 25 mil doses. Até o momento, aproximadamente 80% do público já foi imunizado em Ji-Paraná.
Quem ainda não recebeu a imunização deve procurar um ponto de vacinação. Na cidade, as unidades básicas de saúde (UBSs) estão atendendo das 7h30 às 13h30. É necessário que a pessoa leve a caderneta de vacinação. A vacina é gratuita.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.