FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Terça-feira, 13 / 11 / 2018
OMS
Machadinho é finalista de prêmio internacional de combate à malária

Data da notícia: 2018-11-07 13:19:36
Foto: Assessoria/Divulgação
O prefeito Leomar Patrício representa Rondônia ao apresentar modelos usados para reducação da doença no município
Machadinho do Oeste é única cidade do estado de Rondônia a ser finalista do prêmio Champions of the Americas Award 2018. É a primeira vez que o município concorre e o prefeito municipal, Leomar Patrício (PHS), representa a cidade e participa dos debates.
Leomar Patrício apresentou os modelos usados pelo município para a redução de casos da doença na grande região. A cidade deve receber a homenagem da Organização Pan-Americana de Saúde por ter alcançado reduções significativas no número de casos de malária em Rondônia, contribuindo para erradicação da doença
O prefeito d falou da importância do homenagem para Rondônia. “Machadinho e Rondônia estão em festa, pois somos um dos três finalistas das cidades das Américas que disputam esse prêmio. Isso eleva nosso município no cenário internacional e confere à Rondônia uma honraria ainda maior, pois em Machadinho estamos fazendo dever de casa no combate à doença. Conheceremos a cidade vencedora desse prêmio.” afirmou Leomar Patrício de Washington.

Critérios
Para ser reconhecido pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), Machadinho do Oeste usou projetos inovadores para superar os desafios da malária na cidade, região de Rondônia que mais sofreu com a epidemia nos últimos 30 anos. Além de pesquisas, a administração municipal usou programas que contribuíram para a consecução dos ODM. Machadinho está entre as cidades finalistas e favoritas ao prêmio junto com Tabatinga (AM) e Suriname.
Rondônia vem apresentando redução no número de casos de malária a cada ano, como resultado conjunto dos municípios, e Machadinho do Oeste foi à cidade que mais obteve resultados positivos entre 2015 e 2018.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.