FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Sexta-feira, 19 / 10 / 2018
IMUNIZAÇÃO
Divulgado balanço da campanha contra gripe

Data da notícia: 2018-05-16 09:16:42
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerca de 25 mil pessoas devem receber a vacina em Ji-Paraná, até o fim da campanha contra gripe, no dia 1º de junho
A Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou, ontem, terça-feira (15), um balanço sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Mais de 18 mil pessoas já receberam a dose da vacina contra a doença em Ji-Paraná. Apenas no “Dia D”, realizado no sábado (12), mais de 2,5 mil moradores foram imunizados.
Crianças de seis meses até quatro anos de idade, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, idosos, detentos, indígenas, professores das escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas que tenham encaminhamento médico fazem parte do público alvo da campanha.
Em Ji-Paraná, a Semusa estima que 25 mil pessoas fazem parte do quadro definido pelo Ministério da Saúde.
A campanha de vacinação acontece até o dia 1º de junho, porém mais de 72% das pessoas que integram o público alvo já foram imunizadas contra três tipos de vírus da gripe, o H1N1, H3N2 e influenza B.
“Na cidade, já estamos bem avançados na campanha e, a partir da próxima segunda-feira (21) começaremos na zona rural. Neste ano, a procura está sendo mais rápida do que no ano passado”, afirmou Rafael Araújo, diretor da Divisão de Imunização da Semusa.
O diretor também fez um alerta para que as pessoas não deixem a vacinação para a última hora, pois as doses podem acabar antes do previsto pelo município.
“Fazemos um convite, em especial para idosos e crianças na faixa etária da campanha, para que não deixem para a última hora. Acredito que as doses das vacinas vão terminar antes do que pensávamos”, alertou Araújo.
A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 1º de junho.
Para imunizar contra a gripe, as pessoas devem procurar uma sala de vacinação em alguma unidade básica de saúde (UBS) do município. O morador deve levar o CPF, RG, o cartão do SUS e caderneta de vacinação.
Todas as salas de vacinação do município ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas.
Segundo a Semusa, o atendimento na UBS Nova Brasília, no 2º distrito, e na UBS Dom Bosco, no 1º distrito, acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.


Fonte: Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.