FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Sexta-feira, 19 / 10 / 2018
ECONOMIA
Dia das Mães movimenta comércio local

Data da notícia: 2018-05-10 09:25:07
Foto: Divulgação
CDL estima aumento de 5% nas vendas e cada consumidor deve gastar em média R$ 150 no presente para o Dia das Mães
O Dia das Mães, comemorado no dia 13 de maio, é a segunda melhor data em faturamento, superada apenas pelo Natal, conforme o levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL). Por conta disso, o comércio do município está preparado para receber os consumidores que estão em busca dos presentes para as mamães.
A CDL estima um aumento de 5% nas vendas neste período e os consumidores devem gastar em média R$ 150 com presentes para o Dia das Mães. André Moreira, presidente da CDL de Ji-Paraná, afirmou que a data é muito importante para movimentar o comércio local.
“A maioria dos consumidores querem dar um presente a mamãe, avó, sogra ou tia. São pessoas que muita gente considera como mãe e, para isso, os lojistas estão preparados, tanto em estoque, quanto em bom atendimento”, disse Moreira.
O presidente da CDL também falou sobre estratégias dos lojistas para atrair clientes e, assim, aproveitar a segunda melhor data em faturamento do comércio.
“O melhor é oferecer descontos para atrair quem vai presentear nessa época do ano. É importante ressaltar que além da pessoa que será presenteada o consumidor também precisa ficar satisfeito com a compra”, afirmou.
A CDL de Ji-Paraná informou ainda que esse é o momento para o lojista aproveitar e lançar promoções, preços diferenciados, vitrines alusivas e qualquer marketing que possa atrair o consumidor. Para que os comerciantes superem as vendas do ano passado.

Sábado e domingo
Muitas lojas devem manter as portas abertas até mais tarde durante o sábado (12) e algumas também vão abrir no domingo (13), para atender os clientes que deixaram para comprar o presente em cima da hora.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio (Sintracom), a empresa que optar por abrir no domingo, deve dar uma folga para o funcionário no decorrer da semana.


Fonte: CDL


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.