FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Terça-feira, 22 / 05 / 2018
TRÂNSITO
Polícia Militar volta a atender ocorrências sem vítimas

Data da notícia: 2018-05-10 09:23:03
Foto: Divulgação
Anteriormente, os próprios motoristas envolvidos nas colisões tinham que relatar o fato
Acidentes de trânsito que só tiverem danos materiais vai depender da Polícia Militar para serem registrados em Rondônia. O anúncio foi divulgado pela Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com a publicação da Instrução Normativa 001/2018, que determina que os policiais voltem a atender de maneira efetiva os casos de acidentes de trânsito sem vítimas.
Anteriormente, os próprios motoristas envolvidos nas colisões tinham que relatar o fato em bases da PM, nas delegacias da cidade, ou via telefone de emergência. Considerando que isso poderia acarretar prejuízos, conflitos e divergências entre as partes envolvidas foi revogada a Instrução Normativa nº002/GAB/ Sesdec/2013.
Também foi classificado ser inapropriado imputar ao cidadão o dever de avaliar, no caso concreto, a presença de infrações penais e administrativas, sendo que a atribuição só pode ser realizada pelos órgãos responsáveis pela Segurança Pública.
A instrução normativa também ressalta à necessidade de respeitar os critérios operacionais que disciplinam a priorização do atendimento de acidentes de trânsito, ou seja, o atendimento só não ocorrerá quando, as equipes estiverem empenhadas em ocorrências mais graves e urgentes.
“A medida foi necessária pensando, na melhor prestação do serviço a população rondoniense”, declarou o secretário de Segurança, Ronimar Jobim.


Fonte: Decom


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.