FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sábado, 18 / 08 / 2018
TREINAMENTO
Capacitação do Selo Unicef é oferecida para 11 municípios

Data da notícia: 2018-05-08 19:00:56
Foto: Assessoria/Divulgação
A segunda capacitação foi realizado no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho
Com os 52 municípios inscritos, 18 já certificados e com a meta de 100% do estado com o Selo Unicef no fim da terceira edição em 2020, teve início nesta terça-feira (8), o segundo ciclo de capacitação do Selo Unicef em Porto Velho. Participam do treinamento os municípios que não estiveram na primeira fase, realizada nos dias 3 e 4 de abril. Alta Floresta, Alvorada do Oeste, Alto Paraíso, Cacaulândia, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Nova Brasilândia, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia e Seringueiras são os participantes.
Estiveram presentes na abertura representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e à Família, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ministério Público do Estado, Associação dos Conselheiros Tutelares, da Liga Acadêmica de Pediatria e o governador Daniel Pereira (PSB). Na abertura, foi anunciada a criação de uma frente de trabalho que vai colaborar com os municípios. Ester Lacerda, primeira-dama do estado, é quem vai acompanhar o trabalho de certificação com a equipe.
“A adesão e a presença dos municípios nessa segunda etapa demonstra o comprometimento dos municípios. Queremos receber esse Selo de reconhecimento internacional, melhorando esses índices e garantindo qualidade de vida às nossas crianças e adolescentes”, resumiu Ester Lacerda.
Em seu discurso, o governador ainda pontuou ações que colaboram com o trabalho desenvolvido que o Selo Unicef promove e colocou a meta de 100 de certificação na próxima edição. “O importante vem primeiro, mas nem sempre é tão fácil priorizar. Ao analisar o que é mais emergente hoje, vamos ter inúmeras prioridades, mas pensar no bem estar de crianças e adolescentes é pensar no futuro. Rondônia é o primeiro estado em que todos os municípios aderiram e tem 18 certificados, mas a nossa meta é até 2022 ter os 52 municípios certificados, e é esse compromisso que firmamos hoje”.
A próxima etapa é o fórum comunitário que os municípios devem realizar até o dia 30 de junho, em que o objetivo é envolver a comunidade e ouvir os adolescentes. Essa etapa ajuda a conduzir o trabalho de certificação dos municípios.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.