FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sábado, 18 / 08 / 2018
EDUCAÇÃO
São Francisco sedia conferência intermunicipal

Data da notícia: 2018-05-04 18:07:55
Foto: Assessoria/Divulgação
A conferência reuniu representantes dos municípios de São Miguel, Seringueiras e São Francisco
Foi realizada em São Francisco do Guaporé a 1ª Conferencia Intermunicipal de Educação que reuniu representantes dos municípios de São Miguel do Guaporé, Seringueiras e São Francisco. A conferencia foi um momento de discussão que teve como propósito trabalhar os oito eixos temáticos do plano nacional da educação, levantando ideias e propostas que irão subsidiar novos rumos da educação.
A abertura da conferência intermunicipal contou com a presença de autoridades municipais, prefeitos, vereadores, secretários de educação, representantes de entidades, sociedade civil e a presença do deputado estadual José Eurípides Lebrão (MDB), que em seu discurso falou da importância da participação de todos em momentos como esse. “É uma oportunidade para a população se manifestar a respeito do sistema nacional de educação, avaliando as políticas, estudando e fazendo propostas. Então é um momento muito rico e que todas as proposta que venham melhorar a educação”, ressaltou.
A prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente, a Lebrinha (MDB), desejou boas vindas a todos e destacou que parcerias como estas só vêm alavancar a educação e que a conferencia intermunicipal possa render muitos frutos, e que começa uma jornada na luta da defesa da educação e planejamento da educação para o futuro do país, do estado e municípios. Gislaine Clemente disse que esse é um momento democrático para se discutir as ações que ofertam educação de qualidade aos municípios.
Fizeram uso da palavra os secretários Oziel Xavier do município de São Miguel, secretário de Seringueiras Cristiano Tamandaré e a secretária de São Francisco Guaporé Marluci Gabriel.Eles mencionaram a relevância do evento citando que a conferencia é um espaço democrático, no qual se faz valer a voz da comunidade, pois é a partir da participação coletiva que a educação se torna algo grandioso e só tem a ganhar por meio dos espaços democráticos.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.