FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Terça-feira, 22 / 05 / 2018
GRAFITISMO
Menores atendidos pelo Case participam de curso de artes

Data da notícia: 2018-05-04 18:05:13
Foto: Assessoria/Divulgação
Aulas acontecem nas quintas-feiras e aos sábados, na sede do Case Ji-Paraná
Os 40 adolescentes atendidos no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Ji-Paraná realizam oficinas de grafite. O novo curso artístico visa assegurar o direito à educação e à cultura, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As aulas de grafite acontecem nas quintas-feiras e sábado, no próprio centro.
O psicólogo do Case, Cristiano Cabral, acredita que o curso pode contribuir para que os menores mostrem outra possibilidade de vida por meio da arte.
“Nesse processo, eles podem expressar o pensamento que é uma forma importante de contribuir com a construção da própria identidade”, explicou.
A oficina será ministrada pela artista Dâmaris Felzke. Para ela, o grafite é uma ferramenta que pode incluir jovens sem esperança à sociedade.
“O grafite é uma expressão de arte de rua. Você tem liberdade para fazer em qualquer lugar. Então essa é uma oportunidade para que os meninos aprendam algo novo, com uma nova forma de ver as coisas. Eles podem expressar de uma forma livre, uma coisa boa, fazer bem para o social e não deixando de ser eles mesmos. É como uma nova vida, a oportunidade de expressar o próprio eu”, afirmou Dâmaris.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.