FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Terça-feira, 22 / 05 / 2018
SISTEMA PENITENCIÁRIO
Reeducandos recebem aulas online

Data da notícia: 2018-04-23 19:02:46
Foto: Assessoria/Divulgação
O governador pediu agilidade na implantação de sala de aula via internet
Os reeducandos do Centro de Reintegração Social (CRS) de Ji-Paraná receberão aulas por meio da internet. O modelo de gerenciamento do CRS, aplicado pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), deverá ser implantado em outras cidades. A iniciativa é do governador Daniel Pereira.
No sábado (21), o governador de Rondônia visitou o CRS, conheceu de perto a metodologia aplicada na recuperação dos reeducandos e a estrutura física da unidade prisional. “O sistema de autogestão é uma nova forma de cuidar de apenados. É humanizado. Vamos expandir esse sistema a outras unidades”, declarou.
A implantação da sala de aula via internet foi determinada pelo governador ao secretário estadual de Justiça (Sejus), Adriano Castro, que deve formalizar a parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Educação (Seduc) ainda nesse mês. “Tem de agir rápido”, delegou o governador.
O Centro de Reintegração Social tem capacidade para atender 80 apenados dos regimes fechado e semiaberto. Pelo gerenciamento da APAC, os reeducandos não ficam ociosos e geram economia mensal de mil reais por cada apenado.
Na visita, o governador foi recepcionado pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Edewaldo Fantini Júnior, que ficou entusiasmado com o anúncio da implantação de aula em sistema virtual no CRS.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.