FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sábado, 18 / 08 / 2018
JI-PARANÁ
Empresa que coleta lixo suspende a coleta de restos de jardinagem

Data da notícia: 2018-04-20 18:19:20
Foto: Assessoria/Divulgação
Retirada do lixo de jardinagem deve ser realizado pela Semosp, com agendamento realizado por telefone
A Coolpeza Serviços de Limpeza Urbana, empresa responsável pelo recolhimento de lixo em Ji-Paraná, suspendeu o serviço de coleta de restos de jardinagem, como grama, folhas, lascas de madeira e rejeitos gerados pela poda das árvores.
Segundo o presidente a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerji), Clederson Viana, a retirada do lixo de jardinagem deve ser feita pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) com agendamento realizado por telefone.
“A Coopelza é responsável apenas pela coleta de resíduos sólidos urbanos, o lixo gerado nas residências e nos comércios. O lixo de jardim deve ser recolhido pela Semosp, o morador deve ligar na secretaria e aguardar que uma equipe realize a coleta”, afirmou Clederson Viana.
O mecânico Fernando Alvesm, morador do bairro Urupá, passou por problemas na hora de realizar o descarte do lixo do jardim. O jovem contou que as sacolas ficaram mais de duas semanas em frente à sua casa.
“Eu tenho duas árvores grandes no quintal da minha casa, e em fevereiro eu mesmo que podei os galhos delas. Como não sabia que a empresa tinha suspendido essa coleta, eu deixei o lixo na frente da minha casa, mas ninguém retirou. Só depois que eu fui informado que tinha que ligar na Semosp para que alguém viesse pegar”, contou o mecânico.
Para a enfermeira Márcia Regina dos Santos, a solução foi bem mais rápida. A empresa que realizou a limpeza no jardim informou sobre a suspensão da coleta.
“Quando eu contratei uma empresa para limpar meu jardim, eles me informaram que a Coolpeza havia suspendido a coleta e me passaram o número da Semosp. Em cinco dias, uma equipe veio até minha casa e buscou todo o lixo de jardinagem”, afirmou.
O agendamento para o recolhimento dos restos de jardinagem é realizado pelo telefone 3416-4161. O morador deve entrar em contato com a Semosp e aguardar que uma equipe realize a retira do lixo.


Fonte: Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.