FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Domingo, 22 / 04 / 2018
PROCESSO SELETIVO
Conexão Sicoob acontece em oito estados

Data da notícia: 2018-04-13 18:52:29
Foto: Assessoria/Divulgação
Jovens contam com workshops sobre liderança, laboratórios de inovação e palestras
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), em parceria com o Eureca, realiza o “Conexão Sicoob” em oito estados. O projeto já passou pelos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e Rondônia (Porto Velho) e entre os dias 11 e 14 de abril, acontece em Ji-Paraná e Cacoal.

O projeto pretende que jovens dos oito estados tenham contato dinâmico com assuntos relacionados ao capitalismo consciente e ao cooperativismo financeiro nas universidades. “O Conexão é um projeto fantástico e veio para o estado de Rondônia para conectar os jovens ao sistema financeiro de uma forma consciente”, explicou Franklin Moreira, diretor operacional do Sicoob Centro.

De acordo com a cooperativa de crédito, mais de mil horas de conteúdo foram trabalhadas com cerca de quatro mil jovens. Os próximos estados a receberem o evento serão Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.

Os jovens participantes contam com workshops sobre liderança consciente, laboratórios de inovação e palestras, promovendo um encontro dinâmico em Ji-Paraná. “O Conexão Sicoob é o começo de um movimento com um ‘case’ de organizações conscientes que se fazem por meio de líderes conscientes. Estamos levando o propósito do Sicoob com sua essência de cooperativismo e economia solidária para dentro das universidades para a juventude que tem como objetivo trazer essas mudanças que o Brasil precisa atualmente”, diz Dario Neto, CEO da Eureca.

Franklin Moreira explicou que o projeto vem para ouvir o que o jovem pretende dentro de uma instituição financeira. “Esse projeto vem para que o Sicoob possa entender quais são às necessidades dos jovens em relação à sua vida financeira. Então é ouvir um pouco e entender o que ele espera de um sistema financeiro e construir um sistema que seja muito mais adaptável aos jovens”, afirmou o diretor.


Fonte: Assessoria



www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.