FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Terça-feira, 24 / 04 / 2018
FUNCRIANÇA
Affonso pede apoio à campanha “Declare seu amor”

Data da notícia: 2018-04-13 18:49:07
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo o presidente da CMJP, os percentuais para as doações são de até 6% para as pessoas físicas e 1% para pessoas jurídicas
O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Affonso Cândido (DEM), voltou a tratar do apoio dos contribuintes nas doações à campanha “Declare o seu amor”, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Funcriança). Ele pediu que a sociedade ji-paranaese se engaje no movimento para obter mais recursos ao fundo.
De acordo com Affonso Cândido, as deduções podem ser feitas nas declarações do Imposto de Renda (IR).Os percentuais previstos para as doações são de até 6% para as pessoas físicas e 1% para pessoas jurídicas, independente de outras doações previstas em lei.
A campanha “Declare seu amor” tem o apoio da Corregedoria Geral de Justiça de Rondônia e órgãos superiores do judiciário. Ela foi idealizada pela juíza Ana Valéria Ziparro, titular da Infância e da Juventude de Ji-Paraná, e lançada no município em 27 de março.
“Todos que têm imposto [de Renda] a declarar precisam se conscientizar e participar dessa campanha”, admitiu o presidente da CMJP. Segundo ele, é muito importante que os valores fiquem no município para contribuir com instituições que desenvolvem programas de apoio à criança e ao adolescente.
Affonso Cândido afirmou que o contribuinte (pessoa física ou jurídica) deve orientar os contabilistas a realizarem as deduções ao Funcriança do município. “O procedimento é bem simples nas declarações do IR, basta ter a iniciativa, e não vai aumentar em nada o valor do IR”, garantiu.
No início de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) lançou edital para cadastramento de entidades que pretendem receber valores destinados por contribuintes ao Funcriança. Nos anos de 2016 e 2017, foram arrecadados cerca de R$ 180 mil.


Fonte: Jairo Ardull



www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.