FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Domingo, 22 / 04 / 2018
OPORTUNIDADE
Empregos com carteira assinada voltam a crescer em Ji-Paraná

Data da notícia: 2018-04-12 18:48:35
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerca de 3300 novos empregos foram gerados nos três primeiros meses do ano em Ji-Paraná
O número de empregos com carteira assinada voltou a crescer em Ji-Paraná, de acordo com a estimativa do trimestre realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Após cinco anos de recessão, a quantidade de contratações superou o número de demissões, durante os três primeiros meses do ano. De janeiro a março de 2018, cerca de 3300 pessoas foram admitidas em um novo emprego, um aumento de 28% nas contratações, se comparado ao mesmo período do último ano.
Desempregado desde 2017, o assistente de vendas Emerson Alves conseguiu um novo cargo em uma empresa de planos de saúde.
“Minha perspectiva é grande dentro da empresa, tenho grandes sonhos e objetivos, tanto profissional como no pessoal. Sei que posso alcançar através da dedicação, esforço e empenho”, contou o jovem.
O número de demissões também aumentou, cerca de 9% em relação ao primeiro trimestre de 2017, mas, ainda assim, ficou abaixo da quantidade de contratações, algo que não acontecia desde os três primeiros meses de 2013.
As admissões representam cerca de 53% da movimentação de empregados e desempregados do trimestre. O empresário Sérgio Sampaio afirmou que voltou a contratar funcionários para sua empresa.
“Em 2014, por conta da crise, eu precisei fazer um corte no quadro de funcionários da empresa e desde então não havia contratado ninguém. Agora, depois de 4 anos, voltei a contratar pessoal para a nossa empresa”, admitiu.


Fonte: Marco Bernardi



www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.