FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Domingo, 22 / 04 / 2018
JI-PARANÁ
Policiais Militares recebem ações preventivas de saúde

Data da notícia: 2018-04-12 09:39:19
Foto: Assessoria/Divulgação
Semusa também ofereceu uma sala para vacinação e testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites
Os policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Ji-Paraná participaram ontem, quarta-feira (11), de várias ações preventivas de saúde. Essas orientações foram oferecidas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Os policiais do 2º BPM foram orientados a respeito dos sintomas, tratamento e prevenção de doenças como a tuberculose e hanseníase.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa, Emanoela Sousa, a ação foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no último sábado, dia 7 de abril.
“Fizemos uma parceria com a Formação Sanitária do 2º Batalhão da Polícia Militar, com o objetivo de orientar os profissionais para que cuidem da saúde e saibam como fazer isso”, afirmou Emanoela Sousa.
A Semusa também ofereceu uma sala de vacinas para que os policiais pudessem atualizar o cartão de vacina e testes rápidos para o diagnóstico de doenças como o HIV, a sífilis e as hepatites B e C.
“Nós sempre fazemos essas parcerias para que todos os policiais tenham a oportunidade de cuidar da saúde. Sendo assim, terão melhores condições de cuidar da segurança da população”, explica a tenente psicóloga da PM Magda Marcielle Kwirant Tatagiba, coordenadora da ação.

Além das palestras
Em empresas e instituições, a Prefeitura de Ji-Paraná oferece tratamento gratuito para as pessoas que tenham tuberculose ou hanseníase.
O primeiro atendimento pode ser realizado em qualquer unidade básica de saúde (UBS) do município. Após o diagnóstico, o tratamento é realizado no Centro Especializado em Patologias Tropicais Padre Adolfo Rohl.
O centro fica localizado na rua Getúlio Vargas, número 1055, no centro de Ji-Paraná. O atendimento na UBS funciona das 7h30 às 13h30, de segunda-feira a sexta-feira.


Fonte: Assessoria



www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.