FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Domingo, 22 / 04 / 2018
PAULISTÃO 2018
Campeão! Corinthians bate Palmeiras nos pênaltis no Allianz Parque

Data da notícia: 2018-04-08 19:02:29
Foto: corinthians.com.br/
Timão conquistou seu 29º campeonato paulista depois de vencer o rival por 1 a 0 no tempo regular e nas cobranças de pênalti
Na tarde do domingo (08), o Corinthians sagrou-se bicampeão. No Allianz Parque, o Alvinegro empatou a soma dos placares vencendo no tempo regular por 1 a 0 com gol de Rodriguinho e venceu as cobranças de pênalti. O título marca o terceiro bicampeonato paulista da história do clube do Parque São Jorge.

O time escalado pelo técnico Fábio Carille teve Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Jadson e Rodriguinho; Mateus Vital e Romero. Entre os suplentes, estavam Caíque França (GOL); Mantuan (LAD) e Pedro Henrique (ZAG); Gabriel (VOL) e Renê Júnior (VOL); Pedrinho (MEI), Danilo (MEI) e Marquinhos Gabriel (MEI); Júnior Dutra (ATA), Emerson Sheik (ATA), Lucca (ATA) e Matheus Matias (ATA).

O gol do Corinthians, marcado Rodriguinho foi logo no primeiro minuto da partida, quando oo o Timão deixou tudo igual na soma dos placares. Em grande jogada individual, Mateus Vital rabiscou pela lateral esquerda, invadiu a área e recuou para Rodriguinho. O chute do meia foi desviado antes de estufar as redes do goleiro rival.

Ao longo da primeira etapa, o Timão atuou em seu campo defensivo. Segurando as ofensivas do rival, a lateral esquerda corinthiana foi a que mais trabalhou. Sidcley, Henrique e Cássio garantiram que nenhuma das jogadas adversárias tivessem êxito.

Na segunda etapa, ao voltar aos gramados, a equipe comandada por Fábio Carille voltou sem alterações. No lado rival, Keno substituiu William. Nos 45 minutos finais, muita tensão no Derby. Jogando defensivamente o Alvinegro não sofreu perigo. Em desarme de Ralf em Dudu dentro da área, o árbitro anotou erroneamente o pênalti mas foi corrigido pelo quarto árbitro. Em bela oportunidade do Coringão já nos minutos finais, Sidcley arrancou pela lateral esquerda, invadiu a área e bateu cruzado mas para fora. A vitória, por 1 a 0, levou o jogo para as penalidades.

Pelo Corinthians, no lugar de Mateus Vital, entrou Lucca. Emerson Sheik e Danilo substituíram Jadson e Rodriguinho, respectivamente.

Terminando coma vitória do Corinthians, 1 a 0, o jogo foi para os pênaltis, quando se sobressaiu a experiência do goleiro Cássio, que defendeu duas penalidades. O time do Corinthians perdeu ssó uma. Resultado final: 5 a 4. Corinthians Bicampeão.


Fonte:



www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.