FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Domingo, 22 / 04 / 2018
JI-PARANÁ
Trânsito legal é estendido para escolas urbanas

Data da notícia: 2018-03-22 10:18:29
Foto: Assessoria/Divulgação
Inicialmente apenas seis escolas da área rural foram contempladas pelo programa
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a cerimônia de abertura da segunda fase do Projeto Trânsito Legal. O programa é desenvolvido pela Semed em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae). O tema do projeto é “Garanta seu caminho, dirigindo certinho”.
Nesta segunda etapa, o Trânsito Legal será estendido para mais 17 escolas municipais de ensino fundamental da área urbana de Ji-Paraná e contará com a participação de aproximadamente 5,3 mil alunos. Inicialmente, apenas seis escolas da área rural foram contempladas programa.
O projeto foi lançado no ano passado e tem como finalidade promover a conscientização de pais, formar futuros motoristas e a prevenção de acidentes no trânsito no município.
O Trânsito Legal conta com uma coleção de livros didáticos e vídeos institucionais, que serão oferecidos aos alunos participantes. Os vídeos também serão veiculados na mídia local.
No fim do período de aprendizagem, os alunos participantes do projeto receberão uma carteirinha de agente mirim de trânsito, que servirá como incentivo para que os pais possam participar ativamente do programa.
De acordo com a coordenadora do Trânsito Legal, Guilhermina Heringer, o treinamento dos professores que atuarão no projeto tem início ainda este mês de março.
A superintendente de ensino da Semed, Edilaine Alves da Silva Nogueira, que representou a secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira, falou sobre o projeto.
“Nós temos que parar de agir por medo e começar a agir por respeito e consciência no trânsito. Parar com aquela coisa de ‘Olha o guarda, põe o cinto!’. Temos que usar o cinto porque é lei, é para prevenir acidentes e não por medo da multa. É isso que temos que ensinar, mostrar para nossos filhos, nossas crianças”, lembrou.


Fonte: Assessoria



www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.