FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Domingo, 22 / 04 / 2018
MAIS EMPREGOS
Alvorada do Oeste tem agroindústria de peixe

Data da notícia: 2018-02-14 11:10:59
Foto: Assessoria/Divulgação
O deputado, prefeito de Alvorada e vereadores reunidos com a secretária-adjunta da Agricultura, Mary Teresinha
Com o intuito de gerar empregos no município de Alvorada do Oeste, por meio da implantação de uma agroindústria de peixe na Linha 12, o deputado Laerte Gomes (PSDB) esteve reunido com o prefeito, Valter Silva (PMDB), com o secretário municipal de Agricultura, João Paulo Fambre e com a secretária-adjunta de Estado da Agricultura, Mary Teresinha Braganhol.
De acordo com o parlamentar, com a agroindústria os piscicultores de Alvorada do Oeste terão condições de industrializar os peixes e consequentemente, gerar mais emprego e renda para a região. “Nossa intenção e agregar valor aos piscicultores do município e principalmente garantir que o peixe seja vendido com a sua qualidade garantida”, explicou Laerte Gomes.
Rondônia é líder nacional na produção de peixes em água doce, seguido do Paraná, com produção de 69 mil toneladas e Mato Grosso, com 47 mil toneladas. Foram mais de 87 mil toneladas, em 2016, de acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam).

Novos pleitos
Em audiência com o governador, Confúcio Moura (PMDB), o deputado Laerte Gomes (PSDB) e o prefeito de Alvorada do Oeste, Valter Silva (PMDB), apresentaram as principais necessidades do município. Entre os pleitos listados ao governador, estavam pavimentação, aquisição de equipamentos, educação, saúde e assinatura de convênios.
De acordo com Laerte Gomes, líder do governo na Assembleia Legislativa ficou acertado com o governador e com o prefeito de Alvorada do Oeste a pavimentação de sete quilômetros de rua no município e mais um quilômetro no distrito de Tancredópolis, através de um convênio entre a prefeitura e o governo.
O parlamentar cobrou, também, a entrega dos aparelhos de ar-condicionado e das lousas da Escola Humberto de Campos, localizada no distrito de Tancredópolis, adquiridos, através de recursos destinados por ele. “Esses equipamentos serão entregues no máximo até o dia 20 de fevereiro”, garantiu o secretário de Educação do Estado, Waldo Alves.


Fonte: Assessoria



www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.